Tons de cinza

Não, meu amor, as coisas não são simples. Nunca foram e nunca serão porque assim é a vida.

Quando você acorda de manhã pra trabalhar não são apenas seus interesses que estão em jogo. Uma simples atitude sua pode mudar a vida de alguém por completo, para o bem ou para o mal. Chame de karma, efeito borboleta, conspiração do universo, puta sacanagem, o que quiser, é assim que as coisas funcionam.

Ou você pensa que eu não queria que minha vida fosse só minha? Não é facil lutar contra a impulsvidade de fazer somente as coisas que me deixam feliz. Você diz que eu penso demais no que os outros vão dizer e é verdade, isso é muito cansativo. Mas não posso deixar de levar em conta as pessoas que serão afetadas pelas minhas decisões. Nem ao menos deixar de lado todas as outras pessoas para as quais eu estou pouco ligando e vão encher meus ouvidos depois.

Já cometi alguns erros graves na minha vida porque não parei pra pensar. Enquanto em outros momentos, pequei por pensar demais. Porque é assim que a vida funciona, nada é preto no branco como ensinaram pra gente. Existem sutis tons de cinza que entremeiam nossa existência a cada dia, tornando tudo tão confuso e difícil de explicar.

São esses tons de cinza que nos tiram o sono por noites a fio a fim de encontrar uma solução. Ser ou não egoísta diante dos pensamentos alheios. Tomar ou não uma decisão que não sabemos as consequências.

O que posso lhe dizer, no entanto, é que a melhor decisão não existe, porque “se” não existe. Mas vou estar por perto independente do que acontecer… mesmo que seja difícil.

Aline Leal

Para V.

(Você que começou a entender melhor  o que é isso  nas duas últimas semanas…)

Deixe uma Resposta

