O presente mais lindo e bem protegido da história dos presentes lindos e protegidos

Não fui eu quem recebi o pacote quando chegou… Ainda bem! Foi muito melhor poder abri-lo pausadamente – muito embora eu quisesse rasga-lo de uma vez – e aproveitar cada segundo antes de descobrir a surpresa.

Porque dentro do pacote pardo dos correios havia um revestimento de plástico bolha. Dentro do plástico bolha havia uma armação de papelão. Dentro da armação havia um embrulho de presente preto de bolas brancas. E dentro do embrulho de presente havia o embrulho de presente da Saraiva que continha o livro.

Eu ri depois de tantas embalagens.

E eu chorei quando descobri o que era meu presente.

Não reconheci na hora qual livro era, não estava esperando por ele. A única coisa que consegui dizer foi “Ah, meu Deus, Christian!” e ficar chorando e vendo os detalhes do livro durante um tempo. Porque eu acho que ninguém me deu algo tão lindo e que eu quisesse tanto e há tanto tempo, pelo menos não desta maneira. 

Confesso que eu tive medo de não gostar do seu presente, já que você não tinha me dado nenhuma dica. Mas você realmente me surpreendeu prestando tanta atenção às coisas que eu digo e ao meu desejo de ter esse livro…

Tentei te procurar na hora, mas a internet não funcionou. Pensei em te ignorar por uns dias e te mandar uma carta… Só que isso ia fazer você começar a me odiar até entender o real motivo e daria muito trabalho pra explicar. Até que decidi te agradecer publicamente.

Esse feriado atrapalhou um pouco esses planos e eu não poderia te ignorar por muito tempo porque você tem o código de postagem e ia ficar pensando que eu não tinha gostado do presente. Mas mesmo te avisando eu precisava te dizer mais.

Tenho a impressão de que nunca vou conseguir te compensar de verdade pelo presente.

Como a gente vive brigando, uma hora dessas a gente pode passar uns dias sem se falar – de novo – mas pode ter certeza que, mesmo estando mortalmente emputecida com seu pessimismo exagerado e sua mania de me irritar, nunca vou esquecer do presente. E também vou tentar te mandar algo à altura!

Muito obrigada. Mesmo.

P.S: O livro chegou numa manhã fria e chuvosa de Novembro, como na primeira página da história!

Abaixo seguem as imagens que você disse que não viu (não sei por que ¬¬):

3 thoughts on “O presente mais lindo e bem protegido da história dos presentes lindos e protegidos

  1. Um sonho esse livro! Um dia o terei também!
    “Mesmo estando mortalmente emputecida com seu pessimismo exagerado e sua mania de me irritar, nunca vou esquecer do presente.” Adorei isso!
    Os detalhes são lindos [amei o lance dos capítulos], e se tem uma pessoa que merece algo como esse presente, é você. Um dia poderei comprar presentes como esse pra você; pois se tem uma coisa que me deixa satisfeita, e de fazer as pessoas se lembrarem de mim por causa de livros [ou da Taylor, rs]! 😉
    Love ya! ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

