O Belo Conhecimento de Como Acender Fósforos

As pessoas irão se esquecer de como se acendem os fósforos, assim como se esqueceram de como trabalhar a madeira, cozinhar à lenha, o tempo certo de plantar as coisas. Estão ocupados demais inventando tecnologias, dependendo cada vez mais de máquinas, computadores e tomadas para realizar até mesmo coisas simples.

As pessoas vão continuar trocando o conhecimento de como acender fósforos por isqueiros, botões elétricos e microondas, assim como trocaram cartas por e-mails, comida caseira por fast-food, olho no olho por câmeras, família reunida por cada um no seu quadrado. Estão ocupados demais querendo tornar a vida mais prática e rápida com a desculpa de pouparem tempo e aproveitar depois. Mas aproveitar com o que?

Eu gosto de acender meus fósforos pra esquentar meu leite numa noite fria, usando um fogão que era da minha mãe e mais velho que eu. Mesmo quando demora e gasto mais palitos do que deveria por causa do tempo úmido. Mesmo quando eu estou morrendo de fome e não acerto o buraco certo pra acender o forno e fazer alguma comida.

As pessoas vão se esquecer de como acender um fósforo, assim como se esqueceram das coisas mais simples do seu dia a dia, tão ocupados estão com seus problemas ao tentarem, quem diria, tornar suas vidas mais simples. Vão se esquecer de abraçar, sorrir, se doar, dizer a verdade e aproveitar um momento simples e milagroso, tão simples como acender um fósforo.

4 thoughts on “O Belo Conhecimento de Como Acender Fósforos

  1. Eu gosto muito dos avanços tecnologicos, não sei como viveria sem, mas claro que sinto falta de alguma coisa, sou do tipo que na hora das refeições eu quero todo mundo na mesa, mas aqui em casa isso raramente acontece, minha mãe é a primeira a ir assistir tv enquanto come, sinto falta de conversar em volta da mesa, meu pai está sempre com preça, engolindo quase que a comida toda de uma vez, minha irmã sempre de mal humor porque ficou a noite toda na internet e minha mãe querendo ver novela, sempre fico sozinha na mesa comendo!

    Gostar

  2. Só você pra tornar uma discussão aparentemente banal, simples, em uma coisa gostosa de ler, com sua sagacidade e humor. Costumo pensar nisso tudo que citastes, e vejo que de tanto esperar pra curtir, as pessoas acabam chegando ao fim da vida e não curtindo nada. Também gosto dos velhos hábitos e maneiras de fazer as coisas que, apesar de dar mais trabalho, dão igualmente mais prazer e satisfação!

    Gostar

  3. Achei mágico o que tu escreveste. Sua simplicidade demonstra que ainda consiguimos encontrar pessoas preocupadas com o cotidiano de uma vida simples. Para sermos felizes não precisamos ter tecnologia a disposição, mas infelizmente, a maioria das pessoas substitui um bom olhar, uma boa conversa, ,f ou uma boa refeição com a família por coisas que julgam serem mais importantes. Mas não podemos desistir, cabe a ti, a mim e a todas pessoas que acreditam no que tu escreveste em perseverar nas coisas simple, desprenter da matéria e curtir a vida como ela merece.

    Gostar

Deixe uma Resposta

