Querer por não ter

mais-uma-estrela_4140_1440x900

A coisa mais engraçada dessa vida é quando queremos desesperadamente alguma coisa. Fazemos todo tipo de promessa, realizamos um milhão de loucuras em busca da realização de um sonho. Sentimos que não possuir/realizar tal coisa nos deixaria à beira da morte, ou faltando um pedaço, ou qualquer outra coisa desesperada do gênero, dependendo da inspiração de quem se lamenta.

E, no entanto, a vida costuma nos pregar peças. A partir do momento em que passamos a possuir a dita coisa e o tal vazio é preenchido, muitas vezes já não sabemos o que fazer com ela. Ou pelo sentimento de objetivo alcançado que nos deixa estáticos, ou até mesmo porque já passou tanto tempo que não é mais importante.

A verdade é que o ser humano é movido à paixão – por pessoa, coisas, lugares, não importa. No entanto (acho que foi Nietzsche quem disse), nós gostamos mais de estar apaixonados do que do objeto de nossa paixão.

“É a jornada que importa”. O caminho percorrido e os obstáculos ultrapassados. A adrenalina da “caçada”. O ato de colocar alguém em seu pedestal inalcançável e se propor um desafio. O heroi que vai à Torre mais Alta, enfrentando “o frio cortante e o deserto escaldante”. Deu pra entender.

Aquela sensação de que, se algo/alguém finalmente fizesse parte da sua vida e lhe pertencesse, faria de você uma pessoa mais feliz… No fim das contas, talvez só faça parte de uma ilusão. NÃO TER pode acabar sendo melhor.

5 thoughts on “Querer por não ter

  1. Ai que raiva do inferno!
    Escrevi um comentário direitinho, acho que não foi.
    Resumindo tudo o que eu tinha dito: se temos um desejos devemos realizá-lo pra nos sentir feliz. As pessoas tem mania de querer ser alguém ou querer alcançar alguma coisa pra mostrar pro outro, é uma relação perigosa.

    Gostar

  2. Concordo com o que dissestes! Também acho que por vezes, quando esperamos tanto por algo e criamos muitas expectativas sobre o que queremos, que quando conseguimos, acabamos ficando com medo de nos decepcionar. E assim, podemos acabar boicotando a nós mesmos!

    Gostar

  3. Quando você espera muito por algo deve estar preparado para se decepcionar, mas nós só aprendemos com a vida quando nos decepcionamos, então ainda que seja ruim nos amadurece e nos traz novos desejos e vontades. O medo é só uma consequência relevante que não deve atrapalhar nossos objetivos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s