Lembranças que eu guardei


memorias-

Eu guardei papeis de bala e bombons que você me deu. Guardei por anos… Lembranças bobas pra não me deixar esquecer momentos com você. E hoje finalmente percebi que foi tempo demais. Nenhuma dessas pequenas coisas vai te trazer de volta pra mim. O tempo passou.

Mas, de certa forma, é bom. Porque eu não vou poder voltar no tempo, para o momento exato em que disse Não ou Sim pra você e modifiquei o rumo de nossas vidas. Foi por causa dessas respostas, pelas decisões que eu tomei em qualquer um desses dias, que cheguei aonde estou agora.

O engraçado, na realidade, é que finalmente cheguei a essa conclusão. Sozinha. Não porque você ou qualquer outra pessoa me disse pra fazer, mas porque EU me dei conta de que era necessário.

Nossas vidas quase não se cruzam mais. Se não fosse pela internet, duvido muito que descobrisse coisas a seu respeito. No entanto, você precisa saber que houve um tempo em que você era boa parte do meu mundo. Que sua presença, para o bem ou para o mal, me fez crescer. Mesmo quando eu senti raiva ou tristeza e disse pra mim mesma que não te queria mais.

Agora nossas vidas são outras. Estou me acertando e espero que você esteja bem e seja feliz. As lembranças agora vão ficar na minha cabeça e no meu coração (até eu ficar senil e me esquecer, mas talvez eu escreva minha autobiografia primeiro). Algumas coisas físicas precisam ser deixadas de lado a fim de abrir espaço para outras – ou economizar tempo na hora da mudança. E eu preciso de espaço para minha nova vida, com uma nova pessoa, para guardar novas lembranças…

Escrito em 10/04/13

Dedicado aos  meninos,  rapazes e homens que passaram pela minha vida

4 thoughts on “Lembranças que eu guardei

  1. Gosto desse tipo de texto, cheio do mais simples desabafo e sinceridade. É o que gosto de escrever e ler.
    “O tempo passou. Mas, de certa forma, é bom. Porque eu não vou poder voltar no tempo…” Concordo! Estava escrevendo sobre isso outro dia (como sempre, algo somente para meus olhos e pensamentos). Às vezes, desejamos poder voltar no tempo. Mas às vezes, não poder voltar no tempo, mesmo quando queremos, é o melhor para nós. Afinal, foi esse passado que nos levou ao presente em que estamos vivendo.
    Saudades. ❤

    Gostar

    • Também morro de saudades.
      A vantagem é que entre nós duas o tempo só aumentou o amor que a gente nutre uma pela outra! :**

      Gostar

Deixe uma Resposta

