Minhas queridas melhores amigas

amigas1Queridas Amigas de Infância,

Hoje tirei um momento para pensar em vocês. Ando rememorando tantos momentos saudosos “da minha infância querida que os anos não trazem mais”. Antigas fotografias, cartas amorosas, bilhetes singelos dedicados aos nossos pequenos momentos felizes.

Durante toda a minha vida de criança e adolescente eu tive pelo menos uma melhor amiga por ano! Todas nós sabemos o quanto crianças são volúveis. Eu tive melhores amigas de parquinho por até menos de duas horas, cujos rostos jamais voltei a ver e cujos nomes nem chego a lembrar; no entanto, naquele momento nós prometemos ser amigas para sempre. E houve outras, na escola, de quem senti ciúme, com quem briguei e jurei nunca mais olhar a cara, pra no dia seguinte estar andando de mãos dadas.

amigas3E aquelas amigas da adolescência, mais bonitas ou mais seguras, me segredando seus amores e desesperos que não contavam a mais ninguém. Amigas com quem comecei a formar opinião e discutir sobre a vida e dar gritinhos histéricos por famosos da TV, cinema, música…

Nenhuma delas, nenhuma de vocês, foi mais ou menos importante que a outra. Juro de dedinho que eu amei todas vocês e teria morrido, ou pulado na frente de uma bala, batido em qualquer garoto que as tivesse feito chorar, essas coisas. Porque amor de criança é assim, totalmente verdadeiro, mesmo quando parece durar tão pouco.

amigas4Algumas de vocês hoje me assustam pois já tem filhos, algumas casadas, outras não. Tem carreiras, ou estão estudando e lutando depois de finalmente encontrar seu rumo na vida. Queria ter mais tempo pra dizer a cada uma do que eu sinto saudade, lembrar aquele momento bobo especial e rir. Quem sabe um dia desses a gente não marca um chá?!

E vocês, minhas melhores amigas de hoje, antigas e recentes, quase irmãs de sangue, amigas de infância que encontrei na faculdade (mesmo que eu tenha largado os estudos pra depois) ou ainda em período de experiência e que de tão novas eu preciso parar e dizer: “Sossegue, você está fazendo merda!”… Eu as amo tão imensamente que você jamais seriam capazes de mensurar!

Texto escrito em 12 e 17 de Abril de 2013

5 thoughts on “Minhas queridas melhores amigas

  1. ” e que de tão novas eu preciso parar e dizer: Sossegue, você está fazendo merda!”
    Super achei que foi pra mim no primeiro período de uff! hahaha
    Aline, você é tão doce, tão carinhosa, tão linda, fofa, inteligente, guarda segredos tão em e tem sempre teve tanto amor pra mim, você é minha melhor amiga e espero que pra sempre de verdade.
    Minha mãe tem uma amiga desde a 5ª série, elas se vêem pelo menos uma vez por ano -moram longe-, ela esteve no meu aniversário, a Tânia, lembra? Espero que quando a gente estiver caminhando pros 50 ainda sejamos próximas assim, na mesma cidade ou não.
    Te aaamo !

    Gostar

  2. Que fofa! S2
    Te amo amiga! rs mas n espero chegar aso 50 q nem a Amanda, ou t ver uma vez por ano! =P
    Qnto mais Aline melhor!
    To morrendo d saudades d dizer p vc: “Sossegue, você está fazendo merda!” rsrs
    Tb quero cobrar esse chá, aproveitando que saiu a última temporada de Spartacus, queria relembrar os bons tempos em que ficávamos na cama tarando os corpos esculturais dos galadiadores! Agora podemos repetir a dose na 3a temporada =D
    Saudades imensas! >_<'

    Gostar

  3. Pois é! me lembro como se fosse ontem! a lente magica que tudo vê e que de tudo sabe! (Lente quebrada de um óculos fundo de garrafa) e o condão da verdade(Cordão de Chips coloridos)! Fazia a nossa alegria no tempos livres do CENEC! Isso quando eramos crianças, depois veio a fase adolescente, vivemos poucas e boas, chorei e ri, compartilhamos segredos, falamos dos garotos que gostávamos, isso sim deu o que falar. Hoje o tempo, distancia e os compromissos fazem que nos afastemos de muitos amigos… Mas isso é viver! Historia vem e vão e a gnt continua! Bjks Minha boa velha amiga!

    Gostar

  4. Quantas histórias temos para contar,muitos momentos maravilhosos que deixaram lembranças mais maravilhosas ainda.Vc é uma pessoa muito especial e foi um enorme prazer ter te conhecido e feito parte da sua história!
    Muitas sddes… bjs Luana Lessa

    Gostar

  5. – Vivemos muitas e muitas coisas juntas! Éramos unha e carne, e é muito bom saber que essas memórias não foram esquecidas, apesar de hoje vivermos totalmente distantes! Que bom que fiz parte da sua vida de uma forma positiva, que bom que você guarda isso com carinho, que bom que a gente se completou um dia! Também guardo tudo com muito amor! O amor de alguém que deseja o melhor pra você, aonde quer que você esteja! Fica com Deus, se cuida, e juízo sempre! Beijo no coração. Kamilla Maia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

