Resenha: As Violetas de Março (Sarah Jio)

Um antigo diário com o poder de mudar tudo… se você tiver coragem de seguir seu coração.

Tem tempo que não colocava uma resenha aqui (por preguiça de fazer, confesso, estou cheia de anotações das férias), mas esse foi um caso especial e precisava mostrar antes que passasse o momento!

Título: As Violetas de Março
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013

Sinopse:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Ganhei esse livro através do sorteio de cortesias no Skoob, o que me deixou muito animada, porque nunca tinha ganhado nenhum tipo de promoção. Comecei a ler assim que pude e (tirando alguns percalços) não teria largado o livro se tivesse escolha.

sorteio_skoob

A Sarah Jio escreveu uma história linda de amor, lembranças e erros do passado que não devem se repetir. É um livro dentro de um livro, de “coincidências” tão bem amarradas e bem feitas que não considero os romances (sim, “os”) como o prato principal. Os segredos de família, a auto-descoberta e o cheiro de história antiga me fizeram apreciar muito mais o livro.

A história da Emily, com seu bloqueio de escrita, mesmo tendo escrito um livro de sucesso. A Bee e a Evelyn, com sua amizade pela vida toda. Os maus entendidos na vida da Esther e seu temperamento irrequieto. O passado encontrando o presente. Elliot, Henry, Bobby, Joel, Greg e Jack, ah, o Jack! Enfim, o livro é maravilhoso!

Aliás, o livro é muito bem feito também, cuidadosamente trabalhado pela Novo Conceito – apesar de dois errinhos de edição, sim eu notei. Vale muito a pena ler, mesmo sendo um romance naquele estilo clichê de heroína traída que vai se curar numa bela praia e faz grandes descobertas sobre sua vida. Com direito a belas receitas culinárias!

colagem_violetas de março

2 thoughts on “Resenha: As Violetas de Março (Sarah Jio)

  1. Oie! Tempos que não apareço por aqui – e em qualquer outro blog… >.<
    Parabéns pelo livro! Quando você colocou no facebook que ganhou a cortesia, fiquei super feliz! Eu fico bem desanimada em participar desses sorteios, porque até agora nunca me dei bem.
    Adorei a capa do livro, e lendo a sinopse e sua opinião me fez ficar mais interessada. Principalmente por esse tal de Jack que ainda nem "conheço". hahahahaha
    Eu adoro romances, e para mim clichês são difíceis de colocar no AMO, SUPORTO ou ODEIO de cara. Tenho que ler/ver o clichê e só então saber se gostei ou não.
    Adorei a autora só pelo fato de ter escolhido Tom Jobim para "começar" o livro (É original do livro, e não da ed. Novo Conceito, né?) e espero poder lê-lo futuramente.🙂

    Beijos querida!

    Gostar

    • Não sei se a música citada é original do livro, mas como os americanos tem essa tendência de gostar de Bossa Nova bem que pode ser.
      Como o livro ainda não virou modinha fica mais fácil de fazer a resenha, quando está todo mundo lendo eu crio um certo nojinho. u.u
      Apareça mais vezes!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s