Resenha: O Filho de Sobek (Rick Riordan)

O_FILHO_DE_SOBEK_1368571967PTítulo: O Filho de Sobek
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 2013

Contrariando a minha força de vontade, quebrei a única promessa de ano novo levada a sério até hoje (-de não comprar livros até Julho, quando sair da “falência”), comprando e ebook de O Filho de Sobek na Saraiva. No entanto, devo acrescentar em meu favor que custou apenas R$ 4,99 – e acredito que o preço possibilitará que várias outras pessoas realizem essa mesma compra.

O único empecilho foi: precisei baixar o programa de leitor de epub da Saraiva, do contrário não teria acesso ao bendito “livro”. Tudo bem que eles querem evitar a pirataria, mas esperar a sincronização é um saco. Sem contar que eu precisaria estar conectada pela conta na Saraiva a algum aparelho com o aplicativo para ler. E a publicação vem bloqueada, nem posso copiar… Mas deixa estar*.

O Filho de Sobek nada mais é que a pequena mais recente trollagem do Tio Rick. Uma história curta de como Percy Jackson e Carter Kane se conheceram. Depois do trabalho que tive para conseguir, fiquei com medo de não valer a pena, mas o Tio Rick não decepciona jamais. Daí então, a trollagem, porque a história termina e você quer mais… e não tem! Ele só deu um jeito de não ficarmos gritando por uma publicação até o lançamento de A Casa de Hades.

Percy e Carter se conheceram ao enfrentar um crocodilo gigante que está aterrorizando Long Island. Ele tem um colar de ouro e pedras no pescoço, indicando ser uma espécie de abençoado pelo deus crocodilo egípcio, Sobek. Primeiro os heróis tem um choque ao se encontrarem. Daí ficam confusos por não entenderem nada sobre a mitologia um do outro. Lutam entre si, depois resolvem se aliar a fim de resolver a situação crocodiliana. Mas eles decidem que seria muito perigoso revelar coisas um ao outro (embora tenham soltado dezenas de informações que fazem o outro ficar confuso), porque talvez exista um inimigo em comum que quis fazer desse encontro um teste. Apesar de ser contado somente pela visão do Carter, ficou bem interessante.

Parte boa: O final dá a entender que existirá uma continuação SIM! Obviamente não sabemos quando será e o Tio Rick deve ter feito isso para experimentar a nossa reação ao crossover das séries. (Ele deve estar rindo em casa até agora!) Mas se você estiver lendo isso, Rick Riordan, nós queremos, sim, uma continuação, e LOGO!

Detalhe importante: Quando Carter descreve a aparência de Percy ele comenta apenas sobre o colar de contas, sem a tatuagem “SPQR”. E o Percy fala sobre Cronos, não Gaia. Isso me fez imaginar que esse “encontro de dois mundos” se deu ANTES do começo da série Os Heróis do Olimpo. Agora, caros semideuses e magos, só resta esperar.

potássio_mais_água

5 thoughts on “Resenha: O Filho de Sobek (Rick Riordan)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s