* Sweet Suicide *

suicide

Já aviso de antemão que este não é um texto a favor do suicídio e não aceito comentários maldosos a respeito.

 Assim como tudo nessa vida, é simples dar uma opinião a respeito de algo que você não está vivendo. Dizem que para quem está de fora é mais fácil enxergar a situação com clareza. Digo agora, no entanto, que deveríamos demonstrar um pouco mais de empatia e pelo menos tentar nos colocar no lugar de alguém que decidiu por fim à própria vida.

Nunca tentei me matar, mas confesso que muitas vezes me peguei pensando no valor da minha existência terrena. Ficava divagando sobre o que não tinha, meu sofrimento obscuro nos momentos de tristeza profunda e, o mais importante, se alguém sentiria minha falta. Cheguei à conclusão mais interessante: não posso morrer ainda porque não li todos os livros que gostaria nem viajei ou fiz tudo que queria. Egoísta e simples assim.

Mas e se esse outro que fica por aí não consegue mais encontrar motivos para continuar? Aquela pessoa que anda pelas ruas e ocupa espaços que ninguém se dá ao trabalho de prestar atenção. Uma pessoa cuja dor é tão grande e sem fim que pensa ter no encerramento da vida a única cura. Aquele ser que não tem ao que se apegar ao ponto de desistir e dar cabo à própria vida.

Deixando todos os questionamentos religiosos e mesquinhos de lado, ponderando bem e sem hipocrisia, será que qualquer um não seria capaz de fazer o mesmo? Não estou pedindo para ninguém concordar, apenas parar e pensar de verdade no assunto.

Agora, pra quem tem esses conflitos em seu íntimo, gostaria de expressar meus sentimentos. Não faço ideia do que está passando e talvez não consiga entender. Mas tenho certeza de que existe lá fora, em algum lugar, algo que possa te prender. E também sei que as pessoas que ficam é que sofrem depois que aqueles que amavam se vão, e assim será por você, então fique.

Deixe uma Resposta

