Eu beijei muitas bocas

beijo-de-cinema

Hoje me peguei dizendo essa frase para um conhecido meu e ele simplesmente arregalou os olhos, espantado comigo. Não sei se pelo fato de eu realmente ter beijado várias pessoas ou pela coragem de confessar tal coisa.

A verdade é que não me envergonho de ter beijado ninguém. (Minha mãe é que provavelmente não vai ficar contente com isso). Bonitos (poucos), feios (vários), altos, baixos, gordos, magros. Já cheguei a ouvir comentários do tipo “Não acredito que você está ficando com fulano”, e coisas do tipo, porque o dito sujeito não se encaixava nos padrões vigentes de beleza.

A companhia sempre me importou mais. Não serei hipócrita e dizer que não saio por aí olhando homens deliciosos, porque eu faço sim, e muito. Mas o meu gosto pra homens é meio… diverso.

Descobri que aprecio de todo tipo de pessoa desde que seja inteligente e divertida. Não consigo ficar por muito tempo perto de alguém com quem eu não possa conversar. Claro que houveram momentos em que eu só queria beijar na boca mesmo, então tudo bem. Rolaram alguns arrependimentos quando eu descobri que o cara era péssimo, mas não por ter beijado.

A questão é: Por que os homens podem sair por aí dizendo que beijaram, amassaram, pegaram, jogaram na parede e passaram o rolo compressor e não mais o quê, enquanto nós mulheres temos que ficar em segundo plano esperando para sermos “cortejadas”? Já disse que eu não sou feminista? Pois é, todavia me pego pensando em alguns ideais do lado salto alto da força e sou obrigada a concordar. Vai ver que é só mais um dos meus ataques.

Gostaria muito que as pessoas parassem de confundir as coisas. Me orgulho em dizer que sempre deixei claro os meus limites e dei muito fora em caras abusados que pensam poder fazer o que quiserem com as mulheres. Beijar, ter um momento legal, não quer dizer ir pra cama com todo mundo. Cada um tem direito de fazer as coisas do seu jeito, mas eu não sou assim.

Preciso realmente concordar que vivemos em uma sociedade machista. Mesmo em pleno século 21, com toda sua modernidade e mentes ditas avançadas, as mulheres ainda ocupam um papel aquém do seu merecimento. E, me atrevo a dizer, muitas vezes por nossa própria culpa, por não levantarmos a cabeça no seu devido tempo, por aceitarmos certo parâmetros de criação de nossas queridas mãezinhas, que viveram em outra época e nem sempre estão certas.

Hoje em dia eu vivo com um homem que eu resolvi cortejar. Sabia que existem homens que preferem assim? Embora a maioria dos deles se assuste com mulheres decididas, alguns sabem reconhecer sua força, sua seu desprendimento. Nem todo homem quer uma mulher carente que precise dele pra tudo a fim de satisfazer seu próprio ego.

Nenhuma mulher precisa esperar sentada, ela tem mais é que sair e procurar por aquilo que deseja pra poder encontrar. Pode ser um momento apenas, pode ser para uma vida, mas que SEJA.

One thought on “Eu beijei muitas bocas

Deixe uma Resposta

