Minha mãe foi meu pai

mae que é pai

Ninguém vem ao mundo por que quer, somos “vítimas” das circunstâncias biológicas que nos fizeram chegar aqui. Se foi Deus quem quis, se foi o espermatozoide mais forte ou mais fraco, isso não tem importância. A única coisa que todos desejamos durante nossa curta existência na Terra é o amor.

Mesmo aqueles que dizem não sentir necessidade do relacionamento com seus pais estão mentindo. Estão calejados depois de anos de sofrimento causado pelas mesmas circustâncias que os fizeram nascer, tentando convencer a si mesmos que não faz diferença.

Eu gostaria de conhecer de verdade a pessoa que me pôs no mundo. Queria que você tivesse sido mais corajoso e enfrentado seus próprios medos ao invés de inventar tantas desculpas por ter ficado longe. Todas as cartas que mandei e não tive resposta. Todos os eventos de Dia dos Pais, lembrancinhas que eu vi meus amigos da escola fazerem para os seus.

No dia em que eu nasci, a médica não estava lá e foi você quem me segurou. Isso deveria ser mais uma ligação, mas não foi. Você colocou SETE filhas nesse mundo e ainda assim não faz parte da vida de nenhuma delas. Não sorri pelos seus próprios netos.

Não tente colocar a culpa em mim pelo nosso relacionamento inexiste, porque eu tentei. Durante anos eu tentei e ainda era criança. Não me interessa aonde você estava, se quisesse sei que teria dado um jeito de se comunicar.

Hoje não nos falamos porque a única coisa que você sabe fazer é culpar aos outros pelos seus erros. Depois de mais de vinte anos é quase impossível.Embora eu tenha adquirido muitos dos seus defeitos, ainda tento me consertar pra não acabar ficando sozinha como você.

Eu tenho sete tios por parte de mãe. Eles foram meus pais. Eu tive um avô maravilhoso durante pouco mais de vinte anos. Ele, mais do que todos, foi meu pai. Mas a minha mãe…

Ela deixou de comer carne pra comprar meu leite. Passou um perrengue dos diabos a vida toda pra poder me dar o melhor que ela podia. Nunca senti falta de nada na minha vida e só percebi o que eu não tinha quando cresci. Ela se culpa por não ter sido melhor ainda. Nós brigamos muito e várias vezes eu gostaria que de xinga-la até esvaziar todo o repertório. E eu a amo mesmo assim. Ela ainda faz tudo por mim.

Então eu gostaria de dizer que eu tive, sim, um progenitor, mas só porque todo mundo tem. Não tenho porque desejar um Feliz Dia dos Pais pra você. Pai é o caralho! MINHA MÃE É QUEM FOI MEU PAI. E sempre vai ser.

2 thoughts on “Minha mãe foi meu pai

Deixe uma Resposta

