Ser mamãe…

mae

Uns dias de atraso. Uma semana. Ah, tudo bem, atrasos desse tipo acontecem… Será que é dessa vez? Não, preciso ficar calma pra que venha logo, mesmo que eu tenha cólicas, ainda não está na hora…

Aimeodeos! Ainda não veio… Tenho que parar de chorar por causa de uma coisa dessas. Não preciso me preocupar com os enjoos, afinal de contas eu já sinto isso todo mês… Ou será que…? Não, vou esperar mais um pouco, até semana que vem, aí se não vier eu faço um exame de sangue só pra ter certeza, vai que é outra coisa.

Não estou pronta pra ser mãe. Eu tenho tanta coisa pra fazer ainda, acabei de começar a morar com o Pedro, temos muita coisa pra construir juntos antes de fazer uma nova vida.
E eu nem sei se posso mesmo ser mãe, afinal já aconteceram alguns acidentes e nem deu em nada.

Mas e se for dessa vez? E se eu não for boa o suficiente pro bebê? Por mais que eu saiba como se cuida de uma criança, teoricamente, não é a mesma coisa… Será que eu vou saber identificar cada choro como todo mundo diz? E se forem gêmeos?!?!?! É pouco provável, mas nunca se sabe.

O que eu vou fazer? Não me preocupo com o tamanho que eu vou ficar, longe disso, o bebê vai vir em primeiro lugar. Mas eu vou precisar melhor a minha alimentação. Ai, G-sus, os móveis do bebê, e as roupas… E ele só vai nascer ano que vem. O Pedro disse que vai ser Touro, haha.

Eu queria ser mãe. Talvez seja melhor, talvez exista essa contagem regressiva dentro de algumas mulheres dizendo a hora certa pra acontecer. Nem sempre acontece na mesma época, mas o corpo sabe. Aquele sentimento de que já está na hora.

Talvez seja minha hora.Talvez eu não vá ser uma mãe assim tão ruim, afinal de contas. Eu tento não cometer os mesmos erros que a minha mãe, copio o que eu acho que está certo, adiciono um pouco de mim e das ideias do Pedro. Vai dar tudo certo no final.

Não… peraí! Ah… Veio…

– Amor… minhas menstruação desceu… *começo a chorar*
– Desceu?
– H-rmm…
– Você queria que tivesse um bebê, né?
– Queria… *lágrimas, lágrimas, lágrimas*
– Tudo bem amor, eu também queria, mas agora não está na hora, quando for pra ser vai ser, tá?
– Tá…

Que pena, ainda não foi dessa vez.

4 thoughts on “Ser mamãe…

Deixe uma Resposta

