Meu Audacioso Projeto: #25+

projeto-25mais2
Arte: Adriana Brenna Gonçalves

25 anos. O ano de 2013 trouxe pra mim um marco do qual, eu não me orgulho em dizer, tenho um medo do cacete. Acho que para a maioria das pessoas ficar mais velho é algo interessante, mas nunca foi assim pra mim. Vai ver que eu tenho aí uma síndrome de Peter Pan, incurável, incorrigível, terrível.

Nunca comemorei um aniversário na vida toda (por motivos religiosos que não vem ao caso). Passava um ano inteiro me acostumando com a nova idade pra chegar no dia 13 de Setembro e mudar tudo de novo. Triste.

Quando saí de casa, indo pros 23, tentei me rebelar e fazer pequenas comemorações pra mim mesma, mas fui sabotada, digamos assim. Esse ano eu queria que fosse diferente, infelizmente (que surpresa!) não vai. A ideia era fazer A festa, só que eu não tenho dinheiro pra chamar todo mundo que eu queria. E se fosse pra ficar escolhendo, achei melhor nem fazer nada. Quem quem eu queria por perto nem vai pode vir mesmo.

No entanto, eu não quero deixar esse ano em branco. De jeito nenhum. Dessa vez eu quero fazer algo por mim. Quero ser a pessoa especial no dia do seu próprio aniversário, aquela que todo mundo vai paparicar, dar os parabéns… Por mais criancice que isso possa parecer pra qualquer um, vai ser a primeira vez pra mim.

Minha faixa etária nas pesquisas de opinião vai mudar. Apesar dessa minha cara de criança, alguns podem passar a me respeitar mais, na ilusão de que idade significa alguma coisa. Vou poder dizer que tenho 25 com cara de 18, a propósito (ou quase isso). Mas também estou começando a sentir os dramáticos efeitos do tempo nas articulações – oh, o horror genético e o sedentarismo! Estou ficando cheia de com cabelos brancos. E já tem até creme anti-rugas pra essa idade, sabiam? Estou estressada pelo trabalho e chegando a conclusão de que finalmente me tornei (bate na madeira “treiz veiz”) ADULTA. O horror, o horror, o horror!

Não tenho nem a metade do que eu queria, porém muito mais que o necessário e tantas vezes mais que muita gente. Estou com o Pedro, que me aguenta em dias horríveis e me ama em todos, que me enche o saco e eu continuo amando assim mesmo. Não estou na cor nem no peso que gostaria, mas quem está?!

O relógio biológico está começando a apitar, que nem aquele filme do Justin Timberlake. O tempo vai começar a fazer efeito e eu não realizei nem 20% do que poderia, diante do tanto que outros da minha idade já fizeram. Alguém poderá dizer, e eu espero que assim seja, que eu já fiz algo de bom. Obrigada por isso. Porém ainda falta muita coisa.

Agora eu gostaria de pedir a colaboração de vocês pra me sentir especial o mês inteiro. Não é o aniversário do meu blog e não tenho presentes pra vocês, desculpa. Só quero comemorar com quem eu conheço há anos, quem vejo todo dia e quem não, pessoas que nunca me viram pessoalmente mas estão sempre por perto, aqueles me que me “seguem” e mal sabem quem sou eu.

Na verdade essa falação toda foi só pra dizer que eu quero suas visitas como presente de aniversário. 25 posts (sem contar esse). Nem tão audacioso assim mas é bem mais do que de costume e vai dar trabalho. É o melhor jeito agora de dizer:

FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM!

8 thoughts on “Meu Audacioso Projeto: #25+

  1. Eu gostava de fazer aniversario, alias eu ainda gosto, só não gosto de ficar velha…
    25 anos parece uma idade interessante, começo de uma nova fase.
    Pode contar comigo viu!

    Gostar

  2. Nem preciso dizer o quanto és especial pra mim, né?! Se fizestes pouco do que querias, eu não sei (mas imagino que seja verdade, assim como é para mim). O que sei é que fizestes o suficiente por duas amigas quando elas mais precisavam. Eu nunca, jamais na minha vida esquecerei que você e sua amada família receberam a mim e minha “gêmula” em sua casa, e além disso nos fizeram sentir em casa. E que mesmo anos depois, e vários km de distância, vocês continuam a nos apoiar e manter as portas abertas para nós.
    Também nunca vou esquecer da primeira vez que participei de um aniversário seu (que quase me custou minha cabeça, mas abafa! hahahahaha), e que mesmo você não comemorando, desde aquele primeiro ano sempre tenho a data como especial. Esse ano não será diferente!
    Não sei se poderei vir aqui todos os dias, mas quando puder, tirarei o atraso comentando em todos os novos posts!
    Te amo muito, e sempre!
    FELIZ ANIVERSÁRIO PRA VOCÊÊÊÊ!!! \õ/\ô/

    Gostar

    • É bem “oi” mesmo. Ser adulta é complicado porque todo mundo fica cobrando coisas que deveríamos fazer e nem sempre queremos.

      Gostar

  3. Tenho 16 anos e já tenho sérios problemas quando penso em ficar mais velha, sei lá talvez por medo de morrer (mesmo que não precise ser velho para morrer) sem ter feito as coisas que quero fazer, me identifiquei com você, não gosto nada de ter que envelhecer, só de pensar já fico desesperada, as vezes quero ser mais velha, tipo 19 ou 20 anos, mas as vezes penso e quero parar por um bom tempo na idade em que estou e ficar até ter feitos todos os meus planos para agora, mas isso não é possível, uma droga. :/

    http://thisisanewgirl.blogspot.com.br/

    Gostar

    • A gente não pode ficar parada na mesma idade, infelizmente. Mas mesmo assim você pode fazer planos pro futuro, tentar não fazer besteira e sempre olhar pros dois lados quando for atravessar a rua. 😛

      Gostar

Deixe uma Resposta

