Livros favoritos (Colaboradores gentilmente convidados)

Diante da minha própria incapacidade em escolher um ou mais livros preferidos para tirar uma bela foto e postar (com exceção de A Bolsa Amarela, que eu já postei aqui, então não conta mais), resolvi passar a batata quente para algumas pessoas queridas e depois de eu insistir bastante elas gentilmente toparam colaborar nesse mês de comemorações.

A seguir, fotos dessas pessoinhas, com seus belos motivos de escolha e meus comentários em azul!

Adriane Brunna e "O Caderno de Noah", de Nicholas Sparks
Adriane Brunna e “O Caderno de Noah”, de Nicholas Sparks

Eu tenho um pouco de implicância declarada com o nome escolhido pela Editora Novo Conceito, “O Diário de uma Paixão”. Essa capa é linda, mas eu também gosto muito da capa do filme, por causa da cena do beijo na chuva. E como vários livros do Nicholas viram filmes, eu até gostaria de ter a coleção com as capas dos filmes. Mas atualmente estou receosa com os livros dele, estou numa fase em que já começar lendo um livro sabendo que alguém vai morrer… poxa!

Adriana Brenna e "A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey
Adriana Brenna e “A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger

Nome: Adriana Brenna Gonçalves
Idade: 24
Ocupação: Funcionária pública | Blogueira | Leitora | Organizadora de eventos literários
Afinidades: Livros, filmes e séries (especialmente adaptações), música, fotografia, chocolate, redes sociais, entre milhares de outras coisa.

Como a maioria dos meus atuais vícios literários estão emprestados no momento (e eu não tenho os livros físicos da série Vampire Academy/Bloodlines), então resolvi usar a foto em que estou com um dos meus livros favoritos da minha estante: A Mulher Do Viajante No Tempo. Além de amar essa capa, a história é incrível e contada de um jeito muito interessante, por conta das viagens no tempo. Apesar de achar desnecessário o apelo sexual presentes em algumas partes, amei esse livro. E além disso, ele ganhou uma adaptação (que para quem sabe, é uma fator muito interessante para mim – o qual resultou no blog Livros & Adaptações). O filme não é lá muito fiel, mas eu gostei! #ficadica

Mais um livro da imensa lista de “Vou ler, mas sempre deixou pra depois”. Tenho que conseguir um exemplar ou até o pdf, você tinha me falado deste livro antes. u.u

Larissa Leal e 'As Crônicas de Nárnia"
Larissa Leal e ‘As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis

Nome: Larissa Leal
Idade: 12, quase 13
Ocupação: Estudante, Babá de primos, Mestre-cuca de um prato só, Semideusa, Tributo (caso precisem) e Narniana
Afinidades: Livros, Música, Comida, Gatos, Garotos bonitos, Chocolate e Bolinhos azuis :3

Esse livro está na lista dos meus favoritos. Levando em conta que ela é enorme, foi difícil escolher um só… Mas Nárnia é um dos que eu mais gosto. Faunos, ninfas, animais falantes, crianças fofas, tempos estranhos, ameaças de morte… quem não se apaixona? :3 (E foi a foto que ficou mais bonita U.U)

#TirouAFotoAquiEmCasaComSuaCâmeraRuim

Concordo que é um livro maravilhoso, embora existam algumas pessoas que cismem em implicar com a temática cristã. AGORA EU SÓ QUERO SABER QUEM FOI QUE MANCHOU UMA DAS PÁGINAS DO MEU LIVRO LINDO ENQUANTO ESTAVA EMPRESTADO E NÃO TEVE A DECÊNCIA DE ME DIZER!!! ù.ú

Vitoria Ongaratto e "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky
Vitoria Ongaratto e “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky

Nome: Vitoria Ongaratto (Tory On.)
Idade: 13 anos
Ocupação: Estudante | (quase) Blogueira | Escritora | Cantora de Chuveiro | Poetisa quase Laureada
Afinidades: Livros, música, filmes, séries, chocolate

Nunca viajei numa historia,quanto nessa. Me identifiquei e vi uma história, diferente do que realmente li. Realmente adorei e indico.

Ainda não li esse livro porque tenho esse problema em ler o livro que está todo mundo dizendo que é bom. Falha minha, ou não, ele está na minha lista pra daqui a pouco.

Andy Lima e "Crônicas Vampirescas: Sangue e Ouro", da Anne Rice
Andy Lima e “Crônicas Vampirescas: Sangue e Ouro”, da Anne Rice

Nome: Andressa “Andy” Lima
Idade: 21 Anos
Ocupação: Eu não tinha nenhuma, aí fiz um blog e continuei não tendo nenhuma.
Afinidades: Cachorros, Livros, música, séries, filmes, Vampiros, Bruxas, escrever, faunos, tecnologia, piercings e tatuagens, arte em geral.

Anne Rice sempre foi minha autora preferida, gosto muito do tema fantasia principalmente quando tem vampiros e bruxas, mas não gosto quando esses são os vilões da história e nem os mocinhos. Gosto dessa dualidade que Anne coloca nos seus personagens, nenhum deles é 100% bom ou mau. Gosto da escrita detalhada dela, de poder viajar mentalmente por cada lugar descrito, acho que já conheço Veneza e New Orleans perfeitamente. Esse livro em especial é um dos mais lindos que ela já escreveu, ver Marius contando sua história é emocionante. Esse com certeza é meu livro preferido e Anne é a melhor autora na minha opinião!

Shame on me! Eu ainda não li nenhum livro da Anne Rice, mas eu juro que está na lista! Principalmente As Crônicas Vampirescas, pelos outros eu não tenho muito intesse, mas vai que…

Mandy Ferreira e "Pride & Prejudice" de Jane Austen
Amanda Ferreira e “Pride & Prejudice”, de Jane Austen

Nome: Amanda Ferreira
Idade: 21 anos
Ocupação: Estudante | Rainha das Princesas | Princesa das Fadas | Fada Artesã | Cantora | Atriz | Modelo | Aurora | Princesinha do Mar
Afinidades: Livros, chá, pizza, piscina, cobertor quentinho, Inglaterra

A escolha do livro foi difícil porque Alice, Harry Potter e Pequeno Príncipe me marcam muito, porém, Orgulho e Preconceito diz mais sobre a Amanda adulta e da personalidade e gostos que construí até hoje. Sem falar que o Mr. Darcy é o homem perfeito: rhyco! Hahaha, Brincadeira. Ou não.

LOL, Amanda! Também gosto muito deste livro, é um dos poucos que nenhum filme foi capaz de destruir.

Fabio Carvalho e "Nietzsche para Estressados", de Allan Percy
Fabio Carvalho e “Nietzsche para Estressados”, de Allan Percy

Nome: Fábio Carvalho
Idade: 24 anos.
Ocupação: Fotógrafo de rua, Fine Art, visitar exposições, anotar idéias, joga-las fora, e brincar de trabalhar de vez em quando.
Afinidades: Café, livros, fotografia, internet, avenidas, retratos, café, blogs.

Acho que não tenho “um” livro preferido. Tenho vários que me cativaram em diversas situações pelas quais passei (tenho um livro de culinária que amo em demasia). Mas se for pra escolher um especial, com certeza é Nietzsche para Estressados, de Allan Percy. Esse livro é muito especial pra mim, porque eu sou um estressado por definição. Provavelmente se você olhasse “stress” no dicionário teria uma foto minha. Eu digo “teria” porque já tenho avançado consideravelmente com relação a melhoras. Estou longe de ser um Monge zen budista, mas esse livro me ajudou bastante. Na foto não dá pra ver, mas na capa diz “99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações”. É tudo que eu precisava quando comprei ele. O que foi um fato engraçado porque eu li ele todo no caminho entre a livraria e a minha casa (ele é relativamente pequeno, são apenas cento e poucas páginas) e já cheguei em casa disposto a realizar mudanças significativas baseadas no que o ‘Tio Nie’ me ensinou no livro. De lá pra cá só taquei ele na cabeça de seres humanos uma vez, como eu disse, melhoras significativas =)

Esse livro não faz muito meu estilo, mas eu bem sei que você precisa de um desses pra não ter vários ataques cardíacos por dia!

E aí, povo, o que acharam das escolhas?

 

2 thoughts on “Livros favoritos (Colaboradores gentilmente convidados)

  1. Você se deu conta que nunca me avisou que publicou isso aqui? haha
    Nossa, entra ano e sai ano e Jane Austen continua representando meu estilo ideal de cenário pra se viver, tratando sobre as questões ainda tão atuais de gênero que eu tanto me importo. O período vitoriano é o melhor da literatura inglesa, ótimos autores, lindas obras, ótima rainha.

    Gostar

  2. Ah: sobre o filme, meu favorito também com certeza (pelo menos se eu excluir o cálice de fogo e o prisioneiro de azkabang). Não imaginava atores melhores pra ilustrar os personagens.

    Gostar

Deixe uma Resposta

