(Era pra ser o) Podcast Lixo #3

Olá, essa deveria ser a 3ª semana em que eu postaria um podcast caseiro e lixoso com a minha irmã mais nova, mas diversos fatores tornaram isso impossível. Ela mora em outra cidade e o final de semana que dá pra vir não tem tempo suficiente. Estávamos cansadas da noite anterior por termos ido pra uma Festa de Emancipação horrível aqui da cidade onde eu moro, que só nos fez andar a pé e ficar doloridas. Mas o pior de tudo é que, inevitavelmente, a gente brigou. Pela enézima vez.

Ela ainda não conseguiu entender o quanto eu sou exigente comigo e mesma e gostaria de publicar algo interessante e não de qualquer jeito. Vai reclamar por saber que estou dizendo isso, mas por diversas vezes eu a considero uma pessoa egoísta por não entender que preciso da ajuda dela pra fazer alguma coisa. Não quero ouvir um “Tanto faz, se você quiser eu faço”. Quero ter certeza de que ela vai me puxar e me obrigar a fazer mesmo quando eu achar que já não dá mais tempo. Só que ela não é essa pessoa.

“E aí vai ficar sem post?” Não, não vai. Estou aqui pra pedir desculpas pela minha incapacidade em cumprir meu próprio calendário, por ser desorganizada e não ter pensado nisso direito antes de colocar no ar. Fica pra próxima, quando nós duas tivermos paciência pra fazer alguma coisa, e não brigarmos a cada cinco minutos porque eu acho que ela é uma adolescente mimada e ela me considera chata e impossível de se lidar. Porque isso sempre passa meia hora depois que a gente briga, ou pouco mais que isso. Ela é minha irmã e eu a amo, então não vale a pena ficar brigando mais por causa disso.

Na verdade, esse tipo de conflito faz parte da minha vida e bem no mês do meu aniversário, quando resolvi falar de mim e planejar algo importante, não seria diferente. Os dois primeiros só chegaram a acontecer por uma puta insistência do meu marido, dizendo que tudo ia dar certo , porque eu quase me descabelei. Esse é o tipo de “making-off” que as pessoas não deveriam ficar sabendo. Tenho um caminho longo a percorrer, cheio de clichês, livros, erros a corrigir e outras coisas intermináveis.

E, só pra você saber, o Podcast Lixo #3 era pra ser sobre As Crônicas de Nárnia. Os livros, os filmes e tudo mais. Teria ficado legal, ou não. Não temos como saber.

Deixe uma Resposta

