Se envolver ou não

Se algo acontece com uma amiga minha, a coisa mais difícil do mundo vai ser eu não me envolver. Praticamente impossível na verdade. Como vou ver essa dita amiga prestes a fazer merda e não dizer nada? Como, se ela está prestes a ser enganada, espezinhada, ou simplesmente bancando a idiota?

Somos todos idiotas quando nos apaixonamos (antes que alguma amiga me xingue), eu mais que muitas outras garotas que conheço. Não quero que ninguém passe pelos momentos ruins que eu passei – imaginando o que tinha feito de errado, o que eu tinha de menos -, quando na verdade era o cara quem estava bancando o babaca. Não pretendo permitir que isso aconteça de novo, menos ainda com quem eu gosto e me preocupo.

Você vê a pessoa super feliz, “Como ele é fofo!”. Não é não. “Ele é maravilhoso!”. Não é não. “Ele me trata tão bem!”. Não trata não. Chega uma hora em que você precisa escolher se vai se envolver e vai ser sempre perigoso. Pode tudo se virar contra você, te fazendo passar por mentirosa e acabar perdendo a amiga. Mas tenho que dizer. Porque odiaria que me escondessem. Porque ser enganada pelas próprias amigas, que poderiam ter te tirado de uma situação antes que ficasse mais séria, é terrível. Porque é o que dá pra fazer.

Infelizmente não posso amarrar nenhuma delas na cadeira e impedir que façam suas coisas estúpidas – quem dera eu pudesse! Tenham certeza de que faria. Mas não se pode comandar o coração de ninguém. Muitas vezes nem eu queria ouvir, mesmo sabendo que era melhor. O máximo que eu posso oferecer é a verdade, é isso que as amigas de verdade fazem. E um ombro pra chorar, caso dê tudo errado de qualquer jeito.

Deixe uma Resposta

