Romances bestas de contos de fadas

Eu parei de esperar por um príncipe há anos. Convenhamos, eles são tão chatos! São filhinhos da mamãe, estão sempre arrumadinhos, passam a vida pensando em salvar a garota linda e maravilhosa pra se casar com ela. E se a garota não quiser casar com ele, será que o príncipe vai ter um ataque de pelanca? E quem disse que a princesa precisa ser salva de alguma coisa, desgraça? Eu, pelo menos, não sinto que preciso.

Hoje em dia a mulher deve fazer muito mais por si do que ficar esperando o destino, sentada fazendo artesanato. Grazadeos, né, imagina se eu já não teria sido queimada na fogueira por toda a minha “rebeldia”! Se tem uma coisa que minha mãezinha me ensinou foi a não depender de homem.

princesa-shrek

Uma mulher pode preferir ficar em casa e cuidar dos filhos porque esse é o direito dela, ou sair por aí e fazer uma carreira. O que as feministas conquistaram pra nós foi o poder de escolha. É por isso que eu abomino a ideia de ficar pescando homem rico pra engravidar pensando que a vida vai ser linda a partir daí.

E também não existe esse negócio de alma gêmea, a pessoa que te completa e não dá pra ser feliz com mais ninguém. O Pedro diz que uma pessoa não precisa completar a outra, as duas precisam ser inteiras e saber cuidar de si para serem felizes juntas. Ó que lindo! Porém nada disso é perfeito, de qualquer forma. Mas quem disse que precisa ser perfeito, afinal? Você acordar com o cabelo pra cima, cheia de bafo, sem maquiagem e o cara vai ter que conviver com isso. Enquanto ele vai te irritar por alguma idiotice que fez num momento de diarreia mental e você precisará sobreviver e seguir em frente.

Os altos padrões que algumas mulheres impõem a fim de encontrar um parceiro são tão @#$%&!. E depois saem por aí reclamando que não tem homem no mercado. Também existem homens com problemas mentais tão grandes que não sabem valorizar uma mulher independente quando vêem uma. *cof cof* Claro que ninguém precisa ficar com qualquer porcaria, não existe carência tão alta que mereça tal coisa.

Mas o Fera era legal, mesmo com aquele humor sofrível e, vamos combinar, que ele era muito interessante/divertido/romântico/atencioso, não precisava ter se transformado naquele príncipe mega sem sal. Poxa, Bela, justo você, uma moça tão lida, fica aí se contentando co’essas coisa’ igual ao que todo mundo tem?

cute-beast-disney

Quando o Shrek beijou a Fiona e ela continuou sendo ogra foi uma realização! Será que finalmente começaram a perceber que as mulheres não precisam ser puramente delicadas (e ter a cintura de um palito) para “merecer” um homem? Não é só a Barbie que dita a moda, os desenhos animados sempre tiveram um papel importante nesse processo. E se eu confessar que já quis ser princesa? E que queria ser loura e bonita também?

Não se preocupe que hoje em dia eu já parei com essa viadagem! Mas também não parei de gostar dos desenhos da Disney. Eles precisam ser encarados como o que são: histórias. Você pode se divertir com elas e até chorar (se estiver num grau de TPM muito elevado), afinal um romance sempre será bonito. É bom imaginar que tem alguém lá fora que vai dar certo com você. Só que não é preciso ficar sentada esperando pra não amassar o vestido, ou identificar uma ervilha há milhões de colchões de distância – nunca entendi essa porcaria também. Põe a aljava nas costas, pega seu arco e vai caçar!

merida-disney

Só não fique triste se não conseguir achar o príncipe perfeito. Um sapo engraçado muitas vezes pode ser bem mais interessante e conseguir te fazer feliz pra sempre por um tempão. ;3

princess-frog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s