[Fotografia] #2 Luh Azevedo

Eu gosto demaaais de fotografia, mas fora algumas imagens esporádicas eu não sou boa nisso. Pretendo investir futuramente nesse hobby, comprar equipamento, fazer um curso, essas coisas, para poder me considerar pelo menos uma fotógrafa amadora. Mas existem duas pessoas que eu conheço e fotografam muito bem, então eu solicitei, humildemente (ou não), que eles fizessem uma contribuição para o blog. Pedi que escolhessem, dentre todas as fotos tiradas até agora, 5 imagens das quais se orgulhassem de ter capturado.

Essa semana eu mostrarei a segunda pessoa, senhorita Luana Azevedo. Ela não se lembra de quase nada da época em que nos conhecemos, talvez por ser alguns anos mais nova que eu, se bem que são só dois. Costumávamos brincar de casinha, pois é, as coisas mudam. Me lembro que ela tinha muitos brinquedos e aqueles pacotinhos de comida de mentira onde colocava cereal de verdade pra gente comer. Haha, aposto que ela nunca vai lembrar disso! E ela sempre foi tão lindinha! Lembro que a coisa que mais me espantava é que ela era tão loira, mas tão loira, que até mesmo os cílios eram dourados. Fomos nos reencontrar muuuito tempo depois, por coincidência, quando comecei a trabalhar na Fundação Cultural de  Casimiro de Abreu, junto com o pai dela. Nessa época ela já até trabalhava com fotografia e vivia mudando a cor do cabelo. Tem gente que nasce pra coisa!

Nome: Luana Azevedo
Idade: 23 anos
Ocupação: Fotógrafa e Publicitária
Afinidades: Natureza, Arte, Cinema, Música e Livros
Internet:
Luh Azevedo Photography – Site|Facebook
Loja Virtual Sweet Sailor

Agora, vamos às imagens!

“Cores”

“Gosto dessa fotografia porque ela me chama atenção a respeito do que a modelo está pensando: ela está feliz? tímida? triste? Os olhos da menina parecem estar distantes, pensando sobre um futuro incerto. O sorriso dela é sutil e também te permite interpretar a fotografia de diversas formas.”

“Show do Lenine”

“O Lenine é inspirador. Escolhi essa imagem por ela ser especial pra mim. é uma lembrança de um espetáculo de um dos artistas que mais admiro.”

“A Magia do Circo”
“Essa fotografia apresenta o artista na sua essência. Sua capacidade de ser um personagem com múltiplas facetas, ter o domínio de extrair a curiosidade e atenção do público, causar surpresas e fazer com que as pessoas que o assistem, esqueçam suas vidas externas e se entreguem aquele momento de inocente diversão.”
“Amor e Luz”

“Gosto dessa fotografia pela poesia presente nela. O amor do jovem casal e a espera pelo filho parecem ser abençoados pelo divino. A luz suave os tocando, os sorrisos e a calma dos dois… esse ensaio inteiro me cativou.”

CCBB-Luana
“CCBB”
“Essa foto representa um dos lugares que mais gosto de passar meu tempo. Não só pela tranquilidade e beleza que o lugar tem, mas pelo fácil acesso a arte. A perspectiva, as sombras e a luz dessa imagem seguram meu olhar por bastante tempo. Dá uma ideia atemporal do Centro do Rio de Janeiro.”
E aí, curtiram? Agora é minha vez de escolher as fotos dela! Muhahaha. Vejam:
Pés da Karyne, mãe da Sophia
Poesia Veneziana
Zumbi e Caveiras Mexicanas
Babuíno da Quinta da Boa Vista
Mãozinhas da Gabi

2 thoughts on “[Fotografia] #2 Luh Azevedo

  1. Nossa, que nostalgia que bateu ao ler seu texto! Várias imagens da infância passaram na minha cabeça. Obrigada pelo apoio! É´incrível te reencontrar. Pena que não estamos mais tão perto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

