Série: Grimm x Once Upon A Time

Eu gosto das duas séries, mas minha opinião favorável pende mais para o lado de Grimm, como puderam perceber. Essa publicação será um comparativo entre as duas, de acordo apenas com a minha humilde opinião. Para mais informações acessem:

Grimm: Página Oficial | Episódios no Orangotag – 3ª temporada estreia em 25/10/13

OUAT: Página Oficial | Episódios no Orangotag – 3ª temporada estreou em 29/09/13

Vamos começar as comparações

O mocinho

Grimm

Nick Burkhardt não é exatamente um primor de personagem principal, deixa a desejar em alguns momentos pela sua chatice extrema. Mas ele vem melhorando e assumindo seu lado Grimm (violento e cortador de cabeças), começou a se dar conta de que não adianta seguir a lei policial ao qual está acostumado pois existe muito mais em jogo do que isso.

Once Upon A Time

Já não posso dizer o mesmo do Príncipe Encantado/James/David, o cara é um porre, tem cara de mosca morta e não está representando bem a classe dos Príncipes que chegam na hora certa. Vai ver é até melhor, sobra espaço pras moças!

A mocinha

Grimm

Juliette é chata além de qualquer medida do possível, merece ser trancada numa torre e guardada pela pior espécie de wesen de todas. Além de não acreditar em todas as coisas que estão na sua cara, ainda atrapalha. Passou metade da 2ª temporada atravancando o progesso alheio. E sou vou colocar uma imagem dela aqui pra compor a cena.

com spoiler e tudo!

Once Upon A Time

Nesse caso nós meio que temos duas heroínas. Emma é a mulher que não acredita em contos de fadas mas precisa salvar o mundo mágico (Eu também não acreditaria se tivesse sido abandonada num orfanato… pelo Pinochio!), ao mesmo tempo desenvolvendo sua relação com o filho Henry (que, vejam só, ela abandonou no orfanato). Ela foi melhor no começo, toda corajosa e cheia das boas intenções, a partir da 2ª temporada a credibilidade dela caiu, na minha opinião.

Branca de Neve/Mary Margaret, por sua vez, é ótima, faz parte da safra das novas representações das princesas dos contos de fadas que sabem cuidar muito bem de si mesmas. E ela não deixa o amor de lado, nem pelo chato do príncipe, e faz tudo pra proteger a filha.

Personagens Secundários

Grimm

É nessa parte que eu me derramo de amores pelo Monroe, a Rosalie, até mesmo pelo Hank. Com toda a chatice e falta de experiência do Nick a série não seria nada se ele não tivesse um time de apoio. Um Blutbad relojoeiro e vegetariano que está sempre disposto a correr riscos, mesmo sabendo que seria melhor não se meter. E uma Fuchsbau  “curandeira” e pesquisadora de primeira, toda trabalhada nas enciclopédias.❤ O Hank demorou pra me agradar por causa das confusão criada em sua cabeça devido as coisas inexplicáveis pelas quais estava passando, mas agora está legal.

 

Once Upon A Time

Os personagens secundários não ocupam o devido espaço que merecem, na minha humilde opinião proletária. Na 1ª temporada eles tinham suas histórias mostradas a cada episódio e isso era o mais interessante da trama, mas aos poucos foram sendo deixados de lado, como o final de um conto de fadas que a gente leu e largou pra lá. Alguns personagens merecem ser bem mais explorados, embora eu compreenda que nem todos fazem parte da trama principal.

 

Vilões

Grimm

Famílias Reais secretas que controlam o mundo sem a gente saber, monstros que dilaceram pessoas, bruxas que fazem poções e feitiços com plantas compradas na lojinha. A história foi se revelando a bagunça desconhecida é muito mais antiga do que se esperava. Só falta aprender alemão pra conseguir pronunciar aquele monte de impropérios espetaculares. E ainda tem um Príncipe Mestiço bonitão, cheio do poder, que tem cara de mau e fala latim!

Once Upon A Time

Eu gosto do jeito como eles colocaram a Rainha Má/Regina, ela é apenas uma mulher que sofreu desilusões e resolveu se vingar das pessoas responsáveis, acabando por se tornar tudo aquilo que odiava a princípio. Todas as história se conectam através dela e além disso ela é a maior lindona. ;3

Rumpelstiltskin/Sr.Gold é um personagem que, pra mim, só amor define, deve ser o vilão mais não odiável de todos os tempos! Também vejo todas as tramas que ele cria como nada mais do que a humanização do personagem. O poder e a decepção não podem ficar muito perto um do outro, principalmente se for alguém meio covardão como ele era no princípio.

 Adaptação do tema

Grimm

Todos os contos de fadas são na verdade fatos históricos ou recentes de uma realidade que precisa ser estudada e entendida. É um mundo onde existem pessoas com uma parte sobrenatural, pessoas normais e no meio deles os Grimm, controlando, equilibrando e cortando cabeças, apenas o básico. A cada episódio me surpreendo mais com a criatividade dos roteiristas (o pessoal da caracterização e dos efeitos, por extensão), eles conseguiram ultrapassar o limite dos contos de fadas europeus e estão se dirigindo a outros territórios como Ásia e África para aproveitar os mitos locais, super digno. Fora que tem muito mais ação, tô precisando nessa minha vidinha de interior.

Once Upon A Time

Comecei a assistir OUAT bem antes de Grimm e naquela época estava mais no clima de romance, mas agora meio que já deu no saco esse climinha de “vamos ficar juntos pra sempre, essa bruxa é uma bobona”. Gosto demais de adaptações de qualquer tipo, das modernizações às sátiras, mas a 1ª temporada foi a melhor até agora. Mesmo que tenha um monte de caras lindos, não vale a pena tanta princesinha mimada e chata. (Espero melhoras)

‘Mó chatona você, Aurora

E vocês, o que acham?

5 thoughts on “Série: Grimm x Once Upon A Time

  1. Eu prefiro Grimm seilá acho que vai mais do tipo de pessoa grimm tem mais violencia, mais sangue e ja upon eu me sinto numa sala vazia… Grimm na minha opnião a história tem um foco principal ou seja Grimm vs wesens once upon a time é muito dificil compreender muda cada hora….

    Gostar

  2. Adorei o texto! kkkkkkk
    E concordo, estou na primeira temporada de Grimm, e na quinta de OUAT, também achava a Emma maior chata, e a Aurora… ZZzzzzZzZZ

    Gostar

Deixe uma Resposta

