Mamãe&Bebê » Você quer ser mãe?

As pessoas pensam que você não tem direito de opinar sobre a maternidade a não ser que seja mãe. Então eu fiquei quieta no meu canto durante bastante tempo, sem compartilhar minhas impressões sobre o assunto, me poupando da preguiça de explicar minha opinião pra certas pessoas. Agora isso acabou! hahaha  E o que eu tenho pra dizer é:

Você não precisa ser mãe se não quiser.
Em pleno século XXI é impensável que uma mulher ainda seja obrigada a alguma coisa, quem dirá ter filhos. Mesmo assim ainda tem gente pensando que a vida da mulher só será completa se ela parir pelo menos uma vez na vida. Ridículo! Você pode ser completa trabalhando, viajando, saindo com os amigos, com seus livros, ou sendo mãe de cachorros e gatos. Não há problema nenhum nisso e ninguém tem o direito de te cobrar.

Você não precisa ser casada pra ter filhos.
Outra coisa super engraçada (sqn) é a quantidade de mulheres mal vistas ao escolherem a chamada “produção independente”. Alguém já parou pra prestar atenção que, na maioria dos casos, é a mulher quem alimenta, cuida e cria o filho praticamente sozinha? O pai está ocupado trabalhando, coitado, chega cansado em casa! Ou então os pais se separaram e a carga maior fica com a mãe (de forma geral). Mais fácil, então, dispensar o intermediário e ter logo o filho sozinha desde o começo.

Você não precisa ser hétero pra ter filhos.
Uma mãe lésbica é igual a todas as outras, isso não deveria nem precisar de explicação. No mínimo vai ser uma criança mais decente e compreensiva. A família tradicional fica super preocupada com o tipo de moral que uma mãe lésbica (ou mães) possa passar pros seus filhos. ~Tenho um ótimo lugar pra você enfiar essa sua moral.

Você não precisa engravidar pra ter filhos.
O processo de engravidar, ver a barriga crescer, as ultrassonografias, sentir o filho mexendo dentro da barriga, é todo lindo. A maioria das mulheres vão querer passar por isso, mas não todas. E algumas não tem essa possibilidade e gastam até anos em fertilizações in vitro. Vamos pensar na quantidade de crianças que estão largadas por aí, precisando de amor, e considerar a possibilidade de adoção, sim? Embora seja um processo burocrático e doloroso, pode valer a pena. Muita gente tem medo de a criança se tornar uma pessoa ruim, mas se fosse seu filho biológico você ia fazer o quê, jogar fora? As pessoas precisam aprender a ser mais amorosas e otimistas também.

Você não precisa de muito dinheiro pra ter filhos.
Essa é uma das maiores desculpas que eu ouço “As coisas estão tão difíceis“, “É tão caro criar um filho“. É claro que você deve ficar preocupada com o bem estar do seu filho, mas não deve surtar por causa disso. Seu filho não vai precisar das coisas mais caras do mundo pra ser saudável e um ser humaninho decente. Dinheiro não cria filho, você cria.

Você não precisa ser magra pra ter filhos.
O assunto mais idiota que eu descobri durante a minha gravidez! Essa ideia de que uma mulher gorda precisa emagrecer antes de ter filhos pra que a gestação não seja de risco é absurda. As pessoas precisam parar de confundir quantidade de peso com falta de saúde. E como fica provado pela quantidade de relatos existentes, o parto vai muito bem e a criança nasce saudável do mesmo jeito, se a mãe cuidar da saúde. Fim de papo.

Você só precisa de amor e responsabilidade pra ter filhos.
Se você tem um coração grande o suficiente pra caber o maior amor do mundo; se você tem consciência suficiente pra saber que vai ser responsável pela vida de outra pessoa; se você pensa que é isso que está faltando na sua vida, então você pode e deve, sim, se tornar mamãe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s