Mamãe » Sexo na Gravidez

1034

Muita gente pensa que eu sou tarada porque eu falo sobre sexo de uma forma geral, mas eu juro que não! rs As pessoas ainda tem a visão de que o sexo foi feito para satisfazer as necessidade do homem, que uma mulher casada faz sexo porque é sua obrigação enquanto esposa. Foi isso que me ensinaram, e ainda bem que eu resolvi ignorar essa ideia e seguir com a minha vida. 

Mulheres tem, sim, desejo sexual. Nós também temos necessidades que precisam ser satisfeitas e isso não pode mais ser deixado de lado. Precisamos aprender a nos conhecer e entender o que gostamos pra não ficarmos dependentes do que os outros podem fazer por nós, frustradas com a falta de orgasmo, a verdade é essa.

Mas falando de sexo na gravidez, provavelmente em algum lugar ainda vai ter gente pensando que o sexo viola a santidade da situação, ou sei lá. E existem mulheres que perdem o desejo sexual durante esse período. Elas vão preferir só massagem no pé e um abraço reconfortante. Nessa hora o homem obviamente precisa ser compreensivo, porque afinal de contas o que você deve esperar da mulher que escolheu para passar o resto da sua vida não é só sexo. E se você pensa  contrário é apenas mais um porco filhodapulta, sai daqui!

Assim que eu descobri que estava grávida e fui ao ginecologista, perguntei pra ele se tinha algum problema fazer sexo durante a gravidez. Obviamente, se fosse fazer mal ao bebê eu ia ter que segurar a periquita, mas a orientação médica é de sempre seguir sua vida normalmente. Se você estiver confortável com a situação, se não houver dor ou sangramento, não há porque deixar sua vida sexual de lado, se for essa a sua vontade.

Cheguei a ouvir os ditos comentários de que eu deveria tomar cuidado, porque meu marido teria vontades que eu não poderia satisfazer e ele sairia por aí procurando outra. Eles definitivamente não conhecem o meu marido! Se ele não estiver trabalhando, ou comigo, vai estar na frente do computador enfiado até as orelhas em algum jogo, porque ele é desses.

Até os 4 meses de gestação o sexo foi raro, não por falta de vontade, mas porque o enjôo não me deixava pensar em mais nada. Meu corpo estava mudando, pela primeira vez desde a puberdade, então a única coisa que eu conseguia sentir era desconforto. Detesto ficar doente, no geral, fico mais insuportável do que nunca.

Depois eu entrei na 2ª fase com a corda  toda!  Eu poderia usar um linguajar mais educado aqui, mas o blog é meu, então eu dei igual a chuchu na cerca mesmo, foda-se! Logo descobri, conversando com outras pessoas e lendo, que ao contrário das mulheres que eu conheci antes, várias passam por essa fase sexy, não fui só eu que fiquei tarada! hahaha

O mais engraçado disso tudo é que geralmente não gosto do meu corpo. No entanto, durante a gravidez, apesar de pança e das estrias, me senti uma das mulheres mais lindas do mundo. Provavelmente o olhar de admiração do Pedro contribuiu pra isso também. Nos descobrimos numa nova fase sexual da nossa relação, que precisava ser mais compassada e confortável pra mim, mas poderia existir com certeza.

Fiz sexo com meu marido até cerca de duas semanas antes de ter nosso filho (que nasceu de praticamente 40 semanas). Só parei porque novamente me sentia muito cansada, estava com os pés inchados, com sono, enfim, aquela fase final mesmo. Ele jamais exigiu ou reclamou de nada, e não estou dizendo isso porque quero esfregar na cara de ninguém o marido que eu tenho. Estou querendo dizer que dentro de um relacionamento as pessoas precisam conversar pra entrar num acordo sobre o que é bom pra cada um, o que poder ser imediato e o que precisa esperar. Acredito que se as mulheres passassem a encarar o sexo de forma mais saudável, não somente pra reprodução ou pra satisfazer o prazer masculino, estaríamos muito mais satisfeitas com as nossas próprias vidas.

Deixe uma Resposta

