Mamãe&Bebê » Filho não é brinquedo

image

Quando alguma amiga minha diz que está doida pra ter um filho eu logo fico preocupada. Você quer um filho ou quer um bebê porque é fofinho?

Eu tenho nojo de gente que usa criança pra se exibir, ou mesmo a própria gravidez, pra mim esse tipo de pessoa entra na mesma categoria de mulher tem cachorro de bolsa. Coloca roupa bonita e fica tirando foto no Instagram, mostrando a todo mundo o filho perfeito.

FILHO NÃO É ACESSÓRIO!

Filho dá trabalho, requer sua atenção, seu tempo. É claro que mãe de Instagram não significa automaticamente uma mãe exibida, longe disso. Mas dá pra perceber que certos tipos de pessoa largam a criança com a babá o tempo todo e só pegam pegam ela na hora de tirar as fotos, entende? Usam o filho pra se promover ou como distração. Meu marido fez merda publicamente de novo, mas olha que lindo essa roupa do meu filho. Ele está super triste e nem queria fazer pose, mas eu obriguei porque sou linda e famosa. 

Também não apoio quem engravida e depois não cuida direito do filho. Larga com qualquer um e sai por aí.  E ainda reclama do pai que caiu fora, como se não fizesse a mesma coisa. Tem algumas que vão arrumando um depois do outro sem pensar nas consequências. Assim fica fácil, arrumar barriga pra outra pessoa cuidar.

Filho também não prende homem, não salva casamento. Você não pode se agarrar a uma gravidez como se fosse a tábua de salvação. E usar seu filho pra tirar vantagem do pai é uma puta sacanagem com a criança. Muito menos pode esperar que o seu casamento vire um conto de fadas após o nascimento do bebê, a família deve começar antes da chegada de uma criança, não depois.

Não pensar nesse tipo de coisa, não estar preparada para todas as mudanças que ocorrem na sua vida, demonstra que você não está pronta ainda. Vai pensando, adia um pouco mais. O tempo certo pra ter um filho é o seu, não tem uma idade ou um momento. Enquanto isso vai usando camisinha ou qualquer outro método anticoncepcional que você preferir. Mas sossega bem essa periquita e espera, já tem criança rejeitada demais nesse mundo, mesmo aquelas que tem pai e mãe em casa.

2 thoughts on “Mamãe&Bebê » Filho não é brinquedo

  1. Eu ando tão desligada, que nem me toquei que você estava blogando. Aos poucos vou lendo as postagens anteriores, avaliando e comentando.

    Sobre esse post, eu não poderia concordar mais! Engraçado que quando eu era nova, pensava que queria ter filhos com uns 20 e poucos anos, e hoje penso que só quero depois dos 30. Eu amo crianças, mas sei que precisa de muito mais do que roupinha e papinha, e com uma grande frequência. Ter ajudado a criar minhas irmãs, especialmente a mais nova desde bebê, me ajudou a ter uma boa ideia de como é criar uma criança, e olha que nem tive o trabalho mais pesado, e sim fui mais uma assistente.
    Eu me revolto muito com essas pessoas que tratam as crianças como lixo, como se fossem as grandes culpadas de terem estragado suas vidas, quando na verdade foi culpa dos próprios pais de não pensarem bem no que/como estavam fazendo.

    PS1: Estou muito ansiosa pra conhecer o Erik.
    PS2: Esse lance de blog me dá tanta nostalgia. Eu venho pensando desde o inicio do ano (que é quando renova a assinatura do domínio do L&A) em voltar, principalmente porque pago domínios sem nem usar, mas quero primeiro me dedicar aos vídeos do canal antes de voltar. Quem sabe um dia?!

    😘

    Gostar

Deixe uma Resposta

