Novidades: Nuvem de Livros

wp-1473087424958.jpg
No mês passado, minha bestie Mandy Francesa (blog | canal) foi convidada para uma mesa redonda num evento literário na cidade dela, Macaé. Eu fui prestigiá-la e como brinde no evento nós ganhamos um cartão de acesso ao site Nuvem de Livros. Eu esqueci de usar ele até hoje, confesso, sempre tinha outra coisa pra fazer e deixava pra depois. Não sei exatamente há quanto tempo o site existe, mas não conheci ainda ninguém que o use. Mas vamos às  minhas primeiras impressões.

Achei a plataforma lenta no começo, mas pode ter sido um problema na internet mesmo. Quando você entra no site tem várias opções de acesso – celular, paypal, cartão… Não gostei muito porque, apesar de ser um preço barato, não estou numa fase boa para gastar com nada fora no orçamento. Mas no meu caso, com o código de acesso do cartão, ainda não precisei pagar nada.

Eles tem uma boa biblioteca, apesar de não ser infinita. Gostei de saber que alguns quadrinhos da Editora Nemo estão lá, por exemplo. E o site é simples de usar, mas também tem um vídeo explicativo, caso a pessoa precise. Eu já prefiro aprender a usar fuçando mesmo. O visual é bonito, colorido, mas sem exageros, e pode ser usado como aplicativo em celulares também!

Tirei alguns prints pra mostrar como usei o site até agora. Espero que ajude.🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

O site também oferece uma biblioteca de livros didáticos, dicionários, vídeos educativos, cursos online e até visitais virtuais a museus, mas ainda não tive tempo de visitar essas áreas. É bom saber que existe uma quantidade tão grande de conteúdo interessante relacionada em apenas um lugar.

Sou a favor de qualquer plataforma que aumente o acesso à literatura, o mundo virtual nos aproxima dos livros e de novos autores. O formato digital nos permite economizar espaço e carregar menos peso em viagens, por exemplo, sem que isso substitua o gosto por ter o exemplar físico nas mãos, pra cheirar – e abraçar e fazer carinho, se você quiser. rs

2 thoughts on “Novidades: Nuvem de Livros

Deixe uma Resposta

