Resenha » Bear 1 (Bianca Pinheiro)

bear_1401459594b

Título: Bear 1
Autora: Bianca Pinheiro
Editora: Nemo
Páginas: 64

Classificação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Bear é uma história em quadrinhos brasileira, originalmente criada em forma de webcomic, ou história em quadrinhos online. A autora publica tirinhas semanalmente e você pode acompanhar nesse link aqui [Bear no Tumblr]. Eu já sabia da história há algum tempo, mas conhecia apenas a versão completa lançada pela Editora Nemo, senão estaria lendo pelo Tumblr também. Mas vamos à resenha desse primeiro volume!

Dimas é simplesmente acordado em sua caverna por uma menininha muito fofa que se perdeu dos pais. Ele a manda embora, mas depois decide que é melhor ajuda-la a procurar os pais porque existem perigos muito grandes para uma filhote de humanos nesse mundão afora.

Nesse primeiro capítulo eles vão parar na Cidade das Charadas, que como o próprio nome já diz, tem charadas para todo lado. Pra entrar, pra comprar sua comida… O problema é que pra sair existe uma charada que ninguém consegue resolver já faz 5 anos e todas as pessoas que entraram na cidade desde então ficam presas lá dentro. É a partir daí que eles entram em problemas que vão se desenrolando ao passar das páginas.

Raven tem o poder de fazer seus desenhos virarem realidade – e eles realmente se mexem no Tumblr, é lindo!. Dimas é um urso sisudo, mas no fundo é carinhoso e se preocupa com a menina. A gente também conhece o Oráculo, que na verdade é a própria Bianca. E existem várias referências à cultura nerd no meio da história que são bem engraçadas.

tumblr_my7w97ywgp1s9w5mxo1_1280
Link para página original

Gostei muito mesmo dessa HQ! Li pelo Nuvem de Livros, que mencionei aqui num post anterior, mas olhando pelo Tumblr fica mais legal de ler, por causa dos gifs. E assim que pude comprarei a versão impressa. É o tipo da história que vai encantar pessoas de qualquer idade, porque é cheia de magia e lições intricadas que a gente esquece de prestar atenção quando somos adultos e que são tão fáceis para as crianças. Fora o traço maravilhoso da Bianca Pinheiro, que dispensa apresentações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s